6 hábitos matinais para você adotar e começar bem o dia

O que para muitos é tarefa simples e corriqueira, para outros pode ser complicado e representar um desafio diário. Em ambos os casos, quando o assunto é acordar cedo, sai ganhando quem pratica bons hábitos matinais e permanece bem-disposto o dia todo!

Se você é notívaga, tem dificuldade de acordar cedo ou se simplesmente está procurando alternativas para melhorar a sua produtividade durante o dia, confira as dicas que preparamos para recarregar suas energias logo pela manhã!

1. Invista na qualidade do seu sono

Não se trata de um hábito matinal, especificamente, mas manter um padrão de sono de qualidade interfere diretamente em sua rotina, principalmente em suas tarefas matutinas.

Pratique de 6 a 8 horas de sono por noite e sempre com foco na qualidade dele. Isso significa iniciar o processo de relaxamento uma hora antes de se deitar, escurecendo a casa, desligando aparelhos eletrônicos, fazendo alongamentos e escutando músicas calmas, se possível.

2. Mexa-se primeiro lentamente

Ao escutar o despertador tocar, preferencialmente com alguma música que te provoque prazer, não se levante de uma vez, porque isso só vai favorecer o estresse do seu corpo.

Espreguice-se bastante e com calma, mentalizando positivamente o seu dia. Somente depois disso escorregue as pernas para fora da cama, levante o tronco em seguida e vá direto tomar um banho morno.

3. Mexa-se mais rápido!

Não é de se estranhar que em todo texto sobre hábitos matinais e vida saudável exista um apelo urgente ao exercício físico.

A explicação é simples: muito mais que a manutenção do peso corporal e a eliminação de toxinas, ele é o pontapé para o metabolismo acelerar.

Se puder ser feito ao ar livre, melhor ainda, porque o sol da manhã vai te ajudar a manter-se alerta, além de fornecer aquela dose diária de vitamina D tão essencial para a saúde!

Antes disso, porém, habitue-se a ingerir um copo d’água para favorecer a circulação sanguínea.

4. Tome café da manhã

Depois da atividade física você vai sentir fome e, ainda que não sinta no início, forneça energia para seu corpo poder funcionar bem.

Lembre-se que açúcares não são benéficos, porque com a mesma facilidade que elevam sua energia, também fazem-na despencar de uma vez, pois são rapidamente consumidos pelo organismo.

Não precisa comer muito, mas comer bem é fundamental. Iogurtes, pães integrais, frutas e oleaginosas são excelentes opções. Uma xícara de café também só tende a ajudar nesta nova rotina!

5. Vista-se de forma confortável

Seja para trabalhar fora ou em casa, vestir-se é um desafio diário e sua escolha pode influenciar todo o seu dia. Além de buscar conforto, escolha peças que lhe caiam bem.

Nada influencia mais a autoestima de uma mulher do que um sorriso de autoaprovação diante do espelho, não é mesmo? O fato de se sentir bem contribui, inclusive, para uma melhor expressividade e comunicação, favorecendo a linguagem corporal.

6. Comece o dia com tarefas simples ou prazerosas

A parte da manhã pode servir para colocar algumas tarefas em dia ou se atualizar navegando na internet. Deixe as atividades que exigem maior concentração para outro momento em que se sentir mais produtiva.

Aproveite para obter mais conhecimentos e informativos sobre qualidade de vida, consumir conteúdos sobre gestão de tempo e desenvolvimento de liderança feminina, por exemplo.

Entenda que, no fim das contas, é você quem determina a qualidade do seu dia e já começa a definir isso nos primeiros hábitos matinais que possui. A principal dica é, portanto, aceitar os limites do próprio corpo e entender que rotinas devem ser construídas aos poucos e diariamente.

Agora queremos saber: quais são os hábitos matutinos que te ajudam a ter um bom dia? Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *