9 livros de gestão que vão transformar a sua carreira

Que as mulheres têm um grande potencial para se tornarem líderes e ocuparem cada vez mais altos cargos executivos não é nenhuma novidade, não é mesmo? No entanto, isso se dá por meio de uma boa qualificação, e, nesse caso, a prática de boas leituras é fundamental, especialmente quando se trata de livros de gestão.

Foi pensando em ajudá-la que elaboramos uma lista com 5 livros de gestão que vão transformar sua carreira. Confira agora mesmo e fique ainda mais preparada para se tornar uma líder de sucesso.

1. Comece por Você, de Reid Hoffman e Ben Casnocha

Você já ouviu falar em Reid Hoffman? Ele é ninguém mais, ninguém menos que o fundador do LinkedIn, rede social utilizada no mundo todo para a troca de experiências profissionais.

Em seu livro Comece por Você, o empreendedor digital ensina aos leitores algumas das principais táticas das startups do Vale do Silício, dando dicas valiosas que podem ser adaptadas para as organizações dos mais diversos segmentos.

Nada melhor que aprender com quem, além de ajudá-la com dicas e estudos, ainda serve como exemplo de história de sucesso e superação.

2. O Poder do Pensamento Positivo, de Norman Vincent Peale

O falecido pastor e escritor norte-americano Norman Vincent Peale foi um dos precursores do pensamento positivo como forma de atração para bons resultados tanto em nossa vida pessoal quanto na profissional.

Sua obra O Poder do Pensamento Positivo revela uma técnica espiritual que promete uma completa mudança no interior do leitor, permitindo, assim, que um novo líder seja moldado a partir do pensamento.

3. A Essência do Líder, de Warren Bennis

Warren Bennis foi um psicólogo norte-americano que ficou famoso por ser o consultor de quatro ex-presidentes dos Estados Unidos. Ele se tornou uma referência no quesito liderança, e A essência do Líder é uma das suas obras mais conceituadas.

O livro apresenta de forma clara e sucinta as características que devem ser presentes nas atitudes de um bom líder, e como, com treinamento e disciplina, qualquer pessoa pode alcançá-las.

Ao contrário do que o senso comum costuma dizer, liderança não é uma característica para poucos; qualquer um de nós pode desenvolvê-la.

4. O Segredo de Luísa, de Fernando Dolabela

Nesse livro, o autor Fernando Dolabela adota uma forma interessante de abordar o empreendedorismo feminino. Ele conta em forma de romance a história de Luísa, uma estudante de odontologia que não se vê feliz na carreira que escolheu e decide largar tudo para se tornar uma empreendedora.

Durante sua trajetória, a jovem enfrenta vários desafios referentes ao empreendedorismo e à liderança, até alcançar o sucesso. Quer descobrir qual é “o segredo de Luísa”? Leia o livro e encante-se com essa obra envolvente.

5. Você Pode Curar Sua Vida, de Louise L. Hay

Se você gosta de livros de autoajuda, certamente vai adorar conhecer Você Pode Curar Sua Vida, escrito pela palestrante e professora de metafísica Louise L. Hay.

O livro é baseado na doutrina de Jesus Cristo, mas não faz referência a nenhuma religião específica. A autora utiliza os princípios de Cristo para despertar nos leitores o autoconhecimento e, consequentemente, o aumento das suas potencialidades e os ajustes em suas fraquezas pessoais, contribuindo, assim, para a criação de um grande líder.

6. Geração de Valor, de Flávio Augusto da Silva

Na sociedade intolerante em que vivemos, basta pensar “fora da caixa” para ser criticado por todos. Isso faz com que muitas pessoas se ajustem ao modelo convencional imposto e passem a vida toda insatisfeitas com sua profissão.

Para o autor do livro, Flávio Augusto da Silva, empreendedorismo é uma ciência exata que qualquer um de nós pode aprender. E parece que esse pensamento deu supercerto, visto que ele é dono da rede Wise Up, uma grande franchising de escolas de inglês.

Flávio descobriu esse “poder” que todos nós temos muito cedo, aos 23 anos. E, desafiando todas as teorias de que devemos buscar estabilidade no lugar da liberdade, alcançou o sucesso. A partir daí, fundou o projeto Geração de Valor, compartilhando os segredos da sua mente empreendedora por meio das redes sociais.

Os melhores conteúdos do projeto foram transformados em livros, que já contam com dois volumes. É só começar a ler e entender por que seu sucesso depende de uma única pessoa: você mesmo.

7. Empresas Feitas para Vencer, de Jim Collins

Por meio dessa obra, é possível entender como empresas, independentemente do porte, podem obter sucesso. O autor mostra um pouco do “segredo” de empresas de destaque e como ele pode ser inserido em uma organização desde o dia da sua fundação.

As informações publicadas baseiam-se em estudos cujos resultados desafiam a lógica e mostram que existem certas características determinantes em empresas que prosperaram. O conteúdo do livro promete grandes surpresas.

8. Blink — A Decisão Num Piscar de Olhos, de Malcolm Gladwell

Nem sempre as melhores decisões são tomadas tendo por base números e análises aprofundadas: o sucesso também depende de uma boa dose de sensibilidade e intuição.

Segundo o autor, os primeiros segundos de uma reação, aqueles que precedem qualquer pausa para pensamentos ou reflexões, podem ser determinantes para o sucesso, tanto na vida profissional quanto na pessoal.

O livro foi editado pela Roco e representa um dos maiores sucessos em vendas da amazon.com, há mais de seis anos.

9. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie

Escrita em 1936, a obra é uma das pioneiras no quesito autoajuda. Segundo o autor, o sucesso é composto por 15% de know-how e 85% de capacidade e habilidade de comunicação e liderança.

Dale Carnegie veio de família pobre e tornou-se um dos maiores palestrantes do mundo, difundindo seus conceitos de sucesso entre as pessoas. Não é à toa que o livro vendeu mais de 50 milhões de cópias ao redor do mundo (e continua vendendo).

Ele acredita que o entusiasmo e a motivação nos grupos de trabalho são mais importantes que conhecimentos teóricos, pois movem pessoas em busca de um único objetivo: o sucesso.

Gostou da nossa lista com os melhores livros de gestão para sua carreira? Já leu algum deles ou tem outras obras para indicar às nossas leitoras? Então, deixe seu comentário. Será um prazer interagir com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *