3 mulheres líderes de mercado na Engenharia

Já se foi o tempo em que o lar era o único lugar restrito para a mulher desempenhar suas atividades. Com as lutas feministas, elas ocuparam diversos segmentos no mundo do trabalho. Hoje, é possível encontrar mulheres líderes de mercado que não deixaram para trás os seus sonhos.

Essas mulheres estão dando exemplos de liderança e produtividade para todos a sua volta. Não abaixam a cabeça para o machismo e apresentam cada vez mais inovações para os setores que atuam. Elas possuem histórias para influenciar positivamente outras profissionais.

Quer conhecer algumas dessas mulheres? Então acompanhe este texto e conheça 3 nomes de sucesso na liderança feminina no Brasil. Confira!

1. Letícia Batistela, presidente da Assespro-RS

Com a conclusão do curso de Direito, Letícia Batistela abriu seu próprio escritório em 1998. Graças ao seu talento, Letícia começou a ter o seu trabalho reconhecido e logo foi convidada para apoiar a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação: a Assespro do Rio Grande do Sul.

Hoje, ela é presidente desta entidade e lidera mais 230 empresas associadas. Com anos de experiência no setor de TI, Letícia superou o famoso bug do milênio em 2000 e impulsa transformações na área.

2. Deborah Pilla Villela, vice-presidente da Procer-RS

Sempre encantada por tecnologia e negócios, Deborah Pilla Villela logo escolheu que queria fazer faculdade de Análise de Sistemas.

Determinada para buscar a melhor formação nesta área, ela foi estudar em Londres e quando voltou para o Brasil fez sua pós-graduação em Economia e Finanças e um MBA em Gestão Empresarial.

Com o tempo, Deborah obteve excelentes experiências na iniciativa privada e também no setor público. Como sempre demonstrou bom desempenho superando metas, Deborah é hoje vice-presidente da Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs).

Sob o comando dela está uma das maiores empresas de tecnologia do estado e emprega cerca de 1,2 mil colaboradores.

3. Ivana Lech, CIO do Hospital Moinhos de Vento

Na Faculdade de Análise de Sistemas, Ivana Lech foi uma das melhores alunas das disciplinas técnicas que envolviam muita programação. Além disso, sempre despertou admiração de professores e colegas por suas fortes habilidades.

Ivana também não deixou a desejar quando o assunto eram as matérias voltadas para gestão. Conhecendo os teóricos e as práticas sobre este assunto, Ivana se encontrou na área e não parou mais.

Ela atuou como analista de negócios em importantes empresas e sempre utilizou da tecnologia como ferramenta para conhecer intensamente os processos e os negócios das organizações.

Hoje, Ivana é CIO no Hospital Moinhos de Vento, cargo que faz dela uma das únicas representantes femininas que ocupam esta posição de liderança.

Estes foram alguns nomes de mulheres líderes de mercado na área de Engenharia. Para você também ser bem-sucedida, vai ser preciso saber conciliar trabalho com família e estudos. Afinal, para ocupar grandes cargos, é necessário buscar conhecimento avançado e ainda ter uma tempinho com a família para relaxar.

Gostou do texto? Estas informações foram importantes para você? Então deixe suas amigas ficarem informadas sobre o assunto também. Compartilhe este post nas suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *